quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mostra em Curitiba apresenta filmes com temática LGBT


Acontece de 17 a 23 de novembro (de hoje a terça-feira) na Cinemateca de Curitiba a 5ª Mostra de Cinema em Direitos Humanos, apresentando diversas obras que versam sobre combate a tortura, democracia e e direitos humanos, respeito às diversidades, solidariedade intergeracional, direitos da criança e do adolescentes. O evento contará com 4 produções entre nacionais e internacionais dedicados a temática da diversidade sexual e de gênero.

Em 2010, a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul completa cinco anos. Criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos a Mostra vem se firmando como um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade intrínseca da pessoa humana.

Organize-se. Marque na sua agenda:

ATENÇÃO: Os filmes serão exibidos em blocos, portanto os horários poderão variar um pouco

O QUARTO DE LEO- Enrique Buchichio (Uruguai/ Argentina, 95 min, 2009- filme)
Dia 20/11 a partir das 14:00 horas.
(Classificação indicativa: 14 anos.)

SINOPSE: Leo, um jovem em pleno processo de autoaceitação e definição sexual, reencontra-se com Caro, uma ex-colega de escola primária de quem gostava quando eram crianças, e que agora vive sua própria crise pessoal. Este reencontro casual terá repercussões nos conflitos de cada um, sem que nenhum deles saiba realmente o que acontece com o outro.

BAILÃO- Marcelo Caetano (Brasil,17 min, 2009- documentário)
Dia 21/11 as 16:00 horas

SINOPSE: A memória de uma geração visitada por seus personagens. O cenário é o centro de uma grande cidade; o enredo, a urgência da vida. E o Bailão, o ponto de convergência dessas histórias.

EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO - Daniel Ribeiro (Brasil, 17 min, 2010, fic)
Dia 21/11 as 20:00 horas

SINOPSE: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

XXY- Lucia Puenzo (Argentina/França/Espanha, 86 min, filme)
Dia 23/11 as 20 horas
(Classificação indicativa: 16 anos.)

SINOPSE: Alex nasceu com as características sexuais de ambos os sexos e, para fugir dos médicos que insistiam em corrigir a ambigüidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, recebem a visita de um casal de amigos, que traz com eles o filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico da jovem. Enquanto isso, Alex, de 15 anos, e o rapaz, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro.

LOCAL:Cinemateca de Curitiba-Rua Carlos Cavalcanti, 1174 - Sao Francisco
Site: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/espaco/cinemateca-de-curitiba

Confira a programação completa:
http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2010/curitiba.php#atalhos


Sinopses:http://www.adufpi.org.br/noticias/5a-mostra-de-cinema-e-direitos-humanos-na-america-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário