sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Defensores da "liberdade de expressão" agitam abaixo-assinado para censurar filme


Recebi este material por e-mail a algumas semanas atras, acompanhado de mais de 600 assinaturas (isso mesmo, mais de seiscentas!)

Olá pessoal,
O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair em breve na América do Norte, mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus.
Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas. Você aceita juntar o seu nome no fim da lista?
Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros paises. Este filme nega a verdade da Palavra de Deus.

PRECISAMOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a exibição do filme.
Na Bíblia está escrito: "Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei Diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10.32). "Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus."(Mt 10.33)


Acho a circulação desse tipo de campanha extremamente perigosa, pois cria um clima de perseguição intelectual e repressão geeralizada, no qual as pessoas perdem o direito de expor suas idéias, por mais "heterodoxas" que estas sejam, em nome de uma suposta "Verdade". E ainda criticam o "fanatismo" dos talibãs e dos aiatolás. Além disso, qual o problema de se apresentar uma versão do Evangelho devidamente comprovada pelo Luis MOtt?

(hahahahaha, pegadinha do malandro)

O texto não passa de um "hoax" (boato) lançado na internet a muitos anos atras. Notem que nesse site evangélico já se denunciava o engodo. Reparem que pouca gente levava a coisa a sério no longinquo ano de 2008. Mas mesmo assim, 600 pessoas participarem de uma campanha para obstruir o direito de expressão alheio -sendo que pelo menos uma delas conheço pessoalmente- é um ascinte.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário