quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Campanha pelo voto consciente: Lista de políticos homofóbicos




Ajude a causa contra a homofobia politíca!

No Blog: Envie o nome e o partido do candidato nos comentários abaixo e ajude a comunidade LGBT a defender os seus direitos!

No Twitter:Por favor, dê RT = Você conhece os politícos homofóbicos? Tuite o nome e o partido do candidato com #politicohomofobico.
Divulgue! Divulgue muito! No seu Blog, Orkut, Facebook, Twitter... seja onde for! Não deixe a homofobia passar impune. Denuncie!



Reblogado da Revista Arco-Iris:

http://www.blog.revistaarcoiris.com.br/2010/02/diga-nao-homofobia.html


Bom, não é de hoje que ajudamos e colaboramos com a causa LGBT. Essa semana, depois do que li na internet, encontrei duas notícias: uma boa e outra preocupante:

A boa é que os dois maiores inimigos do projeto de lei que criminaliza a homobia no Senado Federal, o mandato dos parlamentares Magno Malta (PR-ES) e o bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ) terminam no início de 2011. A preocupante é que, nos bastidores políticos, é tido como certo que eles tentarão se reeleger.
O caminho de Crivella é mais promissor. Os evangélicos, que votam em massa no bispo, são uma força eleitoral no Rio de Janeiro e o presidente Lula apóia o representante da Igreja Universal do Reino de Deus. Quanto a Magno Malta, a candidatura de um representante ligado à Igreja Católica no Espírito Santo pode tirar votos dele, que conseguiu reunir simpatia de todos os religiosos para se eleger.
Toda semana aparece alguma revelação homofóbica de um político. Seja pelo machismo brasileiro, seja por um preconceito real, diversos políticos fazem questão de barrar leis e direitos LGBT por não considerarem algo “normal”. Não é preciso nem citar os religiosos políticos pois eles são um caso à parte.

Segue abaixo uma lista de politícos homofóbicos declarados:

Paes de Lira (PTC)
Olavo Calheiros (PMDB/AL)
Bispo Rodovalho (PFL-DF)
Waldir Agnello (PTB/SP)
Walter Brito (PSDB-PB)
Magno Malta (PR-ES)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Rodovalho (DEM-DF)
Valter Araújo (PTB)
Waldir Agnello (PTB)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)


Édino Fonseca, em seu primeiro mandato como deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PSC, acha que o estado deve financiar "tratamento" para gays e lésbicas que queiram mudar sua opção sexual!
Os vereadores pastor Mariano Júnior (PSDB), pastor Carlos (PTB), Francisco Canali (sem partido) e Rose França (PTB) afirmam que gays e lésbicas desrespeitam a sexualidade imposta por Deus, e por isso, promovem a decadência da família.
O deputado Miguel Martini (PHS-MG), que integra a frente parlamentar em defesa da família e da vida, disse que o projeto quer "calar a boca" dos cristãos contrários à homossexualidade.

Ajude a causa contra a homofobia politíca!

No Blog:Envie o nome e o partido do candidato nos comentários abaixo e ajude a comunidade LGBT à defender os seus direitos!

No Twitter:Por favor RT = Você conhece os politícos homofóbicos? Tuite o nome e o partido do candidato com #politicohomofobico.
Divulgue! Divulgue muito! No seu Blog, Orkut, Facebook, Twitter... seja onde for! Não deixe a homofobia passar impune. Denuncie!


A seguir, uma cartaz de denuncia contra tais políticos criado pelo GGA- Grupo Gay Atitude ,de São Gonçalo:



Esperamos sua denuncia, para fazermos uma campanha parecida no Paraná.
Denuncie quem te oprime!

Um comentário:

  1. Ola, procurei por estes politicos religosos fundamentalistas e aqui encontrei. Irei votar somente naquele que lutar pelos Direitos Humanos e acima de tudo por um Brasil sem homofobia. Obrigado ao site pelo esclarecimento. Sou brasileiro, sou gay, tenho 19 anos e estou na luta LGBT.

    ResponderExcluir