sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pós-graduação em Curitiba oferece curso gratuito sobre Igualdade de Gênero na Escola

Com o objetivo de provocar a reflexão crítica acerca do sexismo e da homofobia no âmbito escolar, promovendo seu enfrentamento com referencial teórico, o curso de identidade de gênero está com as inscrições abertas. O Programa de Pós-graduação em Tecnologia da UTFPR, do campus Curitiba, oferecerá o curso direcionando a todos os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de educação.

As aulas são gratuitas e o total terá duração de 80 horas/aula, sendo ministrado nas dependências da UTFPR. Estão previstas aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. Haverá turmas que se iniciam em outubro: turmas A e B (sextas e sábados), C, D, E e F (somente sábados). A abertura das aulas ocorrerá dia dois de outubro, das 9h às 12h, e o primeiro grupo terá inicia dia 24 de setembro.

Os módulos são: gênero, sexualidade e diversidade sexual; gênero, educação e diversidade sexual; gênero, diversidade sexual e mídia; enfrentamento à violência de gênero e projeto de intervenção educacional.
Para saber mais detalhes,entre em contato com Lucas pelo telefone (41) 3310-4711, entre às 14h e 17h. Para se inscrever, os interessados deverão enviar um email para igualdadedegenero.ppgte@gmail.com, informando o nome completo, RG, telefones de contato, escola em que atua, função exercida e em qual turma deseja participar.

Fonte: site UTFPR

Um comentário:

  1. Bem legal o blog, amei o layout de apresentação dos post... que ferramenta é essa que vc usa pra deixar as postagens assim? Parabéns!

    Minha casa: www.blas-femias.blogspot.com

    ResponderExcluir