segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Afinal, que "Parada" é essa? (Nosso Manifesto)






O direito à comunicação como forma de garantir e lutar pelos direitos humanos de pessoas que fazem parte da diversidade sexual.




De cara anunciamos que o blog “Além da Parada” tem esta premissa e bandeira, esta busca por direitos que estão coincidentemente cerceados: o de fazer e ter acesso à ferramentas da comunicação e o da liberdade de ir, vir, ser e estar. Vemos aqui a possibilidade de, conjuntamente e com visões e vivências de várias pessoas, construirmos um canal de informação que sirva à cidadania e ao respeito, fazendo valer o fato de que todas e todos temos o direito de reconhecer a pluralidade e o valor do ser humano que vive a sua diversidade sexual.


Queremos assegurar neste canal coletivo uma comunicação compartilhada que traduza realmente a “possibilidade de participar de um trabalho de cobertura livre e independente e/ou jornalística de eventos de interesse social, através da troca de esforços e conteúdos entre meios e pessoas envolvidas com a comunicação não corporativa ou de mercado”. Tencionamos dar visibilidade a uma informação que vá além daquela trazida de forma insuficiente pela grande mídia, que pouco faz para garantir a promoção social e a dignidade de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais. Não somos mercantilistas ou politiqueiros, nossa comunicação acontece sob viés jornalístico, social, cultural e político.


O “Além da Parada” é um blog de comunicação compartilhada, ou seja, feito por diversos atores – estudantes, profissionais ou simplesmente pessoas conscientes que integram ou estão atentas a um movimento que busca o reconhecimento da cidadania de LGBTs no Paraná. Gente que acredita na construção da realidade e na necessidade de diálogo com a sociedade; que faz da comunicação compartilhada um exercício de garantia de direitos. Assim, este canal permite a participação de pessoas ou grupos interessados em fazer uma comunicação mais humana e baseada nas diversidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário