sábado, 18 de setembro de 2010

A Parada no blog!

Amanhã, dia 19 de setembro, acontece na capital paranaense a Parada da Diversidade LGBT. Milhares de pessoas vão se reunir com o objetivo de mostrar o seu orgulho em ser transexual, lésbica, gay, travesti ou bissexual e promover a cidadania dessa população que vem tomando espaço político e social cada vez maior nas discussões e ações de interesse público. Amanhã é o momento de mais uma vez dançarmos, beijarmos, gritarmos e festejarmos a diversidade que ultrapassa limites de identidade, gênero e sexualidade.

Parada que é Parada avança não apenas em densidade de público (segundo dados da Associação Paranaense da Parada da Diversidade – APPAD em 2009 o evento paranaense reuniu cerca de 120 mil pessoas): encampa debates, fortalece posicionamentos pró-cidadania e possibilita que todo aquele que faz parte da diversidade sexual possa se expressar e tenha espaço, sem machismos ou exclusões. É por isso que esta quinta Parada da Diversidade LGBT, que acontece em Curitiba e que vai novamente tomar o Centro Cívico tem como mote a consciência política por meio do tema “Vote contra a homofobia. Defenda a Cidadania”.

O blog Além da Parada apoia este acontecimento e abre espaço para divulgação das ações do movimento LGBT em Curitiba. Além de cobrirmos a Parada da Diversidade, pautados pela inciativa da comunicação compartilhada, também estaremos recebendo materiais, como textos, fotos, videos e entrevistas no alemdaparada@gmail.com.

Participe e se mobilize pelos direitos de LGBTs por meio da comunicação! A concentração acontece a partir das 13h na Praça do Homem Nú, próximo ao Shopping Muller!

Nenhum comentário:

Postar um comentário