sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Discussões dedicadas a elas no III SEPALE

Por May Locatelli

Um momento para debater temas que lésbicas e bissexuais se preocupam: este é o perfil do III SEPALE (Seminário Paranaense de Lésbicas e Bissexuais). Um encontro para mulheres que querem ouvir e falar sobre sexo seguro, juventude lésbica, legislação LGBT entre outras questões de importância para a comunidade. 

O encontro se faz neste final de semana - de sexta-feira, 27, a domingo, 29, em Curitiba, no Hotel Granville, que fica na Rua Desembargador Glotário Portugal, 35. A palestra magna, marcada para às 19h de sexta terá como tema Saúde Integral das Mulheres Lésbicas e Bissexuais e Vulnerabilidade em DST/HIV. As convidadas são Irina Bachi (da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a doutora Alaerte Leandro Martins (da Rede de Mulheres Negras do PR). A moderadora é Angelita Lima, presidente da Artemis (Associação Paranaense de Lésbicas do Paraná).

O III SEPALE acontece em uma data chave para as mulheres da comunidade LGBT, já que no dia 29 de agosto é comemorado do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Organizado pela Artemis, o evento espera receber pelo menos 90 meninas e mulheres de todo o estado do Paraná. Entre outro temas a programação vai contar com debates e exposições sobre o Movimento de Lésbicas no Paraná, feminização da Aids, a heteronormatização que inviabiliza o direito à família e ações práticas na consolidação da agenda de políticas públicas.

Comunicação Compartilhada
E você, irá participar do SEPALE? Então mande para nós o que você espera do seminário! O Além da Parada está aberto também para você comentar sobre o que achou do evento. Mande para o e-mail alemdaparada@gmail.com que postaremos as suas fotos e opiniões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário