sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sessão Pinkpoca - "Como esquecer" os comentários dos impressionados....

Por Mayara Locatelli


Quando procurei na internet sobre o filme "Como Esquecer", pois queria postá-lo aqui, encontrei muito títulos como "veja beijo lésbico de Ana Paula Arósio" ou "Filme tenta quebrar preconceito". Sou suspeita para falar por dois motivos:

1- porque vi somente o trailer e

2- porque realmente já vi MUITOS filmes gays (quando digo gay englobo tudo: seja homem ou mulher). E se as pessoas estão impressionadas como esta história, devido a um beijo entre mulheres e uma desilusão lésbica, mostra que o Brasil ainda é um retardatário. Não há maneiras de abandonar os comentários sobre a maioria da população que não vê o que está diante de si: um país com muitos, muitos muitos gays.  Se você viu o filme diga sinceramente: o escândalo é pra tanto?

 As atrizes Ana Paula Arósio e Arieta Corrêa, um casal no fime, e a diretora Malu De Martino
 
Mas vamos a sinopse de "Como esquecer", que é o tema do Pinkpoca de hoje:

 "o filme  de Malu de Moraes, narra a história da professora universitária lésbica Júlia (Ana Paula Arósio), que sofre para esquecer a ex-namorada Antônia. Enquanto isto o amigo, também homossexual e viúvo, Hugo (Murilo Rosa) tenta resgatá-la do fundo do poço levando-a para morar no subúrbio do Rio de Janeiro. Inspirado no livro Como esquecer: anotações quase inglesas, de Myriam Campello, o filme nem sequer considera o conflito de sexualidade. O esforço maior da produção concentrou-se em apresentar os sentimentos de pessoas que lidam com a perda, de maneiras diferentes." - fonte sinopse - Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário