sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sessão Pinkpoca (com denúncia)= "Ser feliz incomoda muita gente"

(por Dorothy Lavigne)

A Sessão Pinkpoka de hoje não vai ser "fofinha". Trata-se de uma violencia que ainda ocorre na vida de muitos jovens LGBT, quase 2 décadas depois da retirada da homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID-10):




Pra quem não entendeu o video, a Unicamp, uma das mais tradicionais instituições de ensino superior desse pais, lugar onde produz conhecimento a "nata intelectual brasileira", esta entrando com processo contra uma estudante:

Motivo: no dia posterior ao 8º ENUDS, teve o atrevimento de espalhar cartazes e material de cunho "pornografico" naquela universidade. Afinal, onde já se viu uma aluna respeitável obrigar os colegas a verem palavras de baixo-calão, como

"vamos rifar os corpos" (claro, pois naõ vivemos numa sociedade machista e nunca se viu uma estudante ser rifada num trote),

"você tb mata uma travesti com seu preconceito",

"(...) fode mas não deixa gozar"

Agora, juro que não entendi o final do video. Parece que os familiares querem internar a garota numa clinica psiquiatrica.
Será que estaria sendo internada a contra-gosto, por participar de um evento tão "promíscuo" e "imoral"? Peraí, o homossexualidade não foi despatologizada a quase 20 anos atras?
Ou será que acharam o ato subversivo demais? Nesse caso acho que precisam avisar ao Magnifico Senhor Reitor da Unicamp e a Policia de Bons Costumes que a Ditadura já acabou.

E prinicipalmente; quem vai tomar alguma atitude?

Pra quem acha que exagero no ironia e nas criticas, leia a repercussão do caso no site do PCO:

"A estudante divulgava um ato pela diversidade sexual na entrada de carros da portaria dois da Unicamp, no dia 14 de outubro. “Ao amanhecer a vigilância do campus foi chamada e retiraram todos os cartazes, já para a Janis, chamaram o SAMU, que a encaminhou para o Hospital das Clínicas, onde foi medicada, dopada, amarrada e internada.” (Manifesto da Janis)

Segundo o Receituário do Hospital das Clínicas, a “paciente foi trazida pelo SAMU em 14/10/10, pois estava no campus da Unicamp FAZENDO PROTESTO pelas minorias homossexuais”.


Força na peruca!
Deixa ai seu apoio nos comentarios.

2 comentários: