quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O tal do mercado GLS



A Agência JC Concursos divulgou 13 áreas que ganharão destaque nos próximos anos. Entre os nichos apresentados, está o mercado GLS (a sigla é um conceito de marketing, que refere-se a uma fatia do mercado que consome de uma maneira específica). A palavra é uma versão brasileira para o que os americanos chamam de “gay friendly”, pessoas que respeitam os homossexuais e, como eles, possuem o mesmo comportamento de consumo.Com dados de 2007 retirados de uma pesquisa da CENSO GLS – Instituto de Pesquisa e Cultura GLS, a Agência JC divulgou as tendências do mercado.

 Até aí tudo ok, todos sabem que gastamos (e às vezes até demais!) e temos nossas preferências. Mas o que me encafifou mesmo foi o perfil traçado: é um público crítico e em grande maioria pertencente as classes A e B. Pera lá, algo não se encaixa ( ou sou eu que conheço apenas os 17% de público GLS de outras classes). Mas achei interessante e coloco no blog a discussão: qual é o perfil do público GLS? Você se enquadra no perfil divulgdado pesquisa?

 Veja abaixo um trecho da matéria que foi publicada na gazeta do povo (para ver a matéria completa clique aqui).

As profissões do futuro

Tecnologia da informação, terceira idade e mercado GLS são algumas áreas apontadas como promissoras para quem busca uma carreira de sucesso


Agência JC Concursos

A chegada do ano-novo é a época propícia para se fazer um balanço da vida e das metas alcançadas, além de estabelecer novos objetivos. O desenvolvimento profissional e a busca pela posição desejada costumam ocupar lugar de destaque na tradicional lista de promessas de início de ano. Para ajudar o leitor a entender os fenômenos que estão impulsionando algumas carreiras, o psicoterapeuta educacional e especialista em psicologia educacional Leo Fraiman fez uma lista de 13 áreas que ganharão destaque nos próximos anos. Confira abaixo:

Mercado GLS

Atualmente existem 18 milhões de gays e lésbicas no país, e 40% estão na cidade de São Paulo. Do total, 57% têm nível superior e 83% pertencem às classes A e B. São pessoas exigentes que procuram produtos diferenciados com os mais diversos interesses, passando por diversão, entretenimento, cultura, esporte, viagens e alimentação.

Áreas de destaque: arquitetura e urbanismo, ciências da atividade física, comércio em geral, educação física, gastronomia, hotelaria, jornalismo, marketing, moda, publicidade e propaganda, turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário