sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jabor: "Agressores homofóbicos não têm identidade nenhuma"


Cine PinkPoka de sexta feira, com critica global e comentarios da Doth Lavigne.
Sabe aqueles playboyzinhos que espancaram jovem gay em Copacabana? Pois é, conseguiram seus 15 minutinhos de fama:



Na minha opinião, Arnaldo Jabor, que nem sempre é tão genial quanto nesse filme, mirou no coelho e acertou na mosca. Ridicularização e escárnio é a atitude mínima que se espera de uma sociedade que se diz "democrática" e "civilizada". Quem sabe, quando esses FDPs* começarem a perceber o quanto suas atitudes são consideradas ridículas pela população, eles pensem melhor nos seus atos.

Indo mais fundo no problema, embora saibamos o quanto nossa sociedade é preconceituosa e conservadora, sabemos também que ela é "politicamente correta" e falsa moralista o suficiente para descartar os elementos que se "queimam" fazendo o trabalho sujo.

O empregador que dispensa funcionários LGBTs sem nenhum motivo aparente é o mesmo que fica "enojadinho" quando vê jovens sendo agredidos com lâmpadas fluorescentes na rua. O universitário que faz da "liberdade sexual" seu grito de guerra, avacalha com a primeira "biba pintosa" que vê na rua. O mesmo político que em véspera de aleição aperta a mão de gays e veste a roupa do "aliado" (sem carapuças e generalizações) vira as costa para seus eleitores depois de eleito. O mesmo padre/pastor que faz pregações acaloradas contra os "sodomitas" do púlpito, sai com travestis durante a noite e escarnece dos "pecadores" no dia seguinte. Na hora do pega-pra-capar, ninguem quer ser preconceituoso.

Mas quando nossa querida sociedade é pega com a boca na botija, violando os mais básicos Direitos Humanos, como o direito a identidade e o de ir e vir, dá-se um jeito de fazer uma caça as bruxas e pegar o primeiro engraçadinho que ousa levantar a mão para um "viado" e o usa como bode-expiatório. Daí aparecem "gênios" como o Sr. jair Bolsonaro e o Sr. Pastor Torquemad..., digo, Malafaia, dizendo que não são preconceituosos, que têm asco por esse tipo de agressão (óbvio, dissimulação é com eles mesmos), mas que são contra a aprovação da Lei de cunho "heterofóbico" que visa punir esse tipo de crime. Como diria a Hebe Camargo- "Gracinhas"...

Vendo pelo lado bom, nossa querida sociedade parece que vai deixar de rir temporariamente da classe LGBT e vai começar a rir inocentemente e hipocritamente dela mesma. Assim seja. Eu, Foucault, Madame Satã e guilda também merecemos rir um pouco (hahaha).

E que sirva de lição: "Homofobia não tem graça nenhuma"

Então que tal seguirmos a corrente do Jabor? Deixe ai nos comentários sua piadinha de homofóbicos.

*FDPs= Filhinhos de papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário