sexta-feira, 10 de junho de 2011

SOU É HOMEM - de saia, salto alto e batom

Se homossexuais sofrem com o tabu pense então em um homem que não é homossexual mas adora usar as roupas da namorada ou a maquiagem da irmã? O crossdresser é assunto que choca os conservadores e faz a sociedade pensar ao contrário, é também o tema que a revista IDEIAS abordou essa semana. Para quem se interessou pela reportagem, segue um trechinho da reportagem.

SOU É HOMEM, MAS DE SAIA, SALTO ALTO E BATOM

Desde que o cartunista Laerte (imagem acima) apareceu de saia, salto alto e batom o assunto veio à tona. Mas o fetiche de vestir roupas do sexo oposto vem de muito tempo. O termo crossdresser é atual e significa em tradução literal “vestir-se ao contrário”. Nos Estados Unidos e na Europa este termo é bastante utilizado e diferencia a fantasia de usar roupas do sexo oposto das preferências sexuais de cada um. Como o assunto é tabu gera preconceitos e estranheza.

No Brasil, existe um site criado há 14 anos por Monique Michele, Deborah Lee, Priscila Queen e Deborah Cristina (nomes fictícios) voltado ao assunto chamado Brazilian Crossdresser Club (BCC), pioneiro no tema. O BCC é voltado a homens que vestem-se como mulher, pois existe também o crossdresser masculino, ou seja, mulheres que vestem-se como homens. Segundo o site, a finalidade é a integração social entre pessoas que têm a fantasia de usar roupas do sexo oposto ou crossdresser.

Se interessou? Confira a matéria na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário