quarta-feira, 13 de abril de 2011

Festival Diversidade em Animação chega a sua terceira edição no Rio

O 3º Festival Internacional de Animação LGBT - Diversidade em Animação 2011 -  traz animações de diferentes estilos voltadas ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e rola entre os dias 06 e 13 de Maio no Cine Cultural Justiça Federal (Centro Cultural Justiça Federal). Este ano, foram selecionados 45 Filmes de Animação brasileiros e estrangeiros: 23 animações para Competição de Curtas (1 e 2), 12 episódios de animação para o Especial J.J. Sedelmaier e além de uma retrospectiva com 10 animações entre os premiados e melhores de 2010.

 
Divididas em mostra e competição, o festival premia os eleitos pelo Júri Popular, Júri Técnico e Júri do Festival com o troféu Diversidade em Animação. Serão 18 estréias e na programação o destaque vai para o episódio da animação "Hete-Roy", um super-herói cristão fundamentalista. O festival traz ainda uma mostra especial do estúdio J.J.Sedelmaier, com 11 episódios de Ambiguously Gay Duo sobre a dupla de super-heróis gays Ace e Gary.

Para assistir ao festival, é preciso desembolsar R$ 6,00 (R$ 3,00, a meia-entrada antecipada) por sessão. Com linguagem jovem e diversidade de países onde foram produzidos, o evento é uma ótima oportunidade de se antenar no mundo gay mundial. Outros eventos paralelos e gratuitos ocorrem durante o festival.

Serviço
Diversidade em Animação 2011 - 3º Festival Internacional de Animação LGBT
Quando: de 06 a 13 de Maio de 2011, sessões às 17h30 e 19h
Onde: Cine Cultural Justiça Federal (Centro Cultural Justiça Federal). Av. Rio Branco 241, Centro – Rio de Janeiro
Não recomendado para menores de 18 anos
Mais informações: www.diversidadeemanimacao.com

Fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário