sexta-feira, 8 de abril de 2011

SBT promete beijo gay . Será que é dessa vez?!

 
As atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre vão protagonizar o primeiro beijo gay da televisão brasileira, que será exibido na novela “Amor e Revolução”, do SBT, que estreiou na terça-feira, 05 de abril. As duas trocaram um selinho (foto ao lado) durante a coletiva de apresentação da novela para a imprensa.

A despeito do tabu, o autor da teledramaturgia, Tiago Santiago, conta que o beijo apaixonado já foi gravado e garante que não será cortado. Inclusive foi preciso uma autorização da cúpula do SBT para que a cena vá mesmo ao ar. A sequência foi gravada há cerca de três semanas mas só será transmitida daqui a 15 dias.

A produção também focará outros assuntos ainda considerados polêmicos na teledramaturgia brasileira, como a repressão militar aos estudantes na década de 1960. A novela terá outros personagens gays e bissexuais e será exibida às 22h15.

As promessas de mostrar o primeiro tão esperado beijo gay, que depois são proibidos, não são de hoje. Um dos casos de censura aconteceu em 2005, quando a escritora Glória Perez chegou a escrever uma cena do  beijo de um casal gay na novela "América". A cena chegou a ser gravada mas não foi ao ar por senteça da emissora Globo. Cinco anos depois, a Globo corta novamente um beijo gay entre dois homens, na série  “Clandestinos”.

            Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário