segunda-feira, 18 de abril de 2011

Uma travesti a menos e uma vitória a mais para a homofobia

Sim, mais uma pessoa morreu devido a intolerância. Dessa vez foi uma travesti de Campina Grande, que foi morta a facadas na madrugada da última sexta-feira. Segundo a polícia, a vítima, Daniel de Oliveira Felipe (Inete), tinha 24 anos e foi atingida por mais de 30 facadas pelo corpo. O crime foi registrado pelas câmeras de trânsito da Superintendência de Trânsito da cidade.

Confira mais detalhes na matéria abaixo, realizada pelo programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

  
 
No blog da Associação dos Homossexuais de Campina Grande (AHCG)  há palavras de pesar e solidariedade a família da vítima. A associação declara que os criminosos se "aproveitaram pelo fato da vítima ser deficiente física e ter seus movimentos limitados, dificultando sua fuga e facilitando a ação violenta e homicida".

Ainda em postagem no blog, a AHCG reflete sobre a coincidência de estarmos na semana santa. "A páscoa é um momento tão reflexivo, é quando se fala muito sobre fraternidade e solidariedade. É justamente nessa época que nos deparamos com uma situação como essa, onde uma vida em perigo clama por ajuda e as pessoas ignoram como se não estivesse acontecendo nada. Será a banalização da vida? Ou será que por ser uma travesti não se merece socorro, não merece dignidade?", questiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário