sábado, 14 de maio de 2011

Projeto contra homofobia será discutido em audiência pública

Após adiamento de discussão do PLC 122/06, deputado Jair Bolsonaro e senadora Marinor Britto discutem sobre panfleto homofóbico



A votação do projeto de lei complementar 122/06, que criminaliza os atos de homofobia, aconteceria na manhã da última quinta-feira (12) na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. No entanto, o projeto foi adiado devido a representantes da frente parlamentar evangélica presentes à sessão, que exigiram adiamento alegando a necessidade de audiências públicas. Segundo a frente parlamentar evangélica, o projeto não teria sido suficientemente discutido no Congresso (mais detalhes no vídeo abaixo).




Para atender às reivindicações da bancada evangélica, Marta incluiu uma emenda permitindo que todas religiões e credos exerçam sua fé, dentro de seus dogmas, desde que não incitem a violência. "O que temos na fé é o amor e o respeito ao cidadão. Me colocaram que o problema não era intolerância nem preconceito, mas liberdade de expressão dentro de templos e igrejas. O que impede agora a votação? O que, além da intolerância, do preconceito, vai impedir a compreensão dessa lei?", questionou Marta. bnO projeto de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) tramita há dez anos no Congresso e somente em 2006 foi aprovado no plenário da Câmara.
 
Discussão



Logo depois do adiamento da votação do PLC 122 na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a senadora Marinor Britto, do Psol do Pará, discutiu com o deputado Jair Bolsonaro, que exibia um  panfleto com dizeres homofóbicos contra o projeto Escola sem Homofobia, do MEC. O bate-boca entre Bolsonaro e Marinor foi registrado no vídeo a seguir.


Último Segundo

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário