quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sessão Pinkpoka Especial: Vitória histórica da Diversidade

Hail Butler!

Para quem ainda não sabe, uma das 2 maiores bandeiras do movimento LGBT nacional foi conquistada na tarde desta quinta-feira.

Para comemorar essa data memorável, a blog Além da Parada apresenta trailler e cena de um filme interessantíssimo "Os os Declaro Marido e Larry"

Casais homossexuais e lesbicos poderão ter acesso a União Civil, segundo o STF



Elenco:
Adam Sandler, Kevin James, Jessica Biel, Steve Buscemi, Dan Aykroyd, Ving Rhames, Richard Chamberlain, Gary Valentine, Nicholas Turturro

Sinopse:
Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvado sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.

Fonte e download:http://linkloads.blogspot.com/2010/02/eu-os-declaro-marido-e-larry-legendado.html

Comentarios:
O filme é interessantíssmo por mostrar as aventuras de dois machoes novaiorquinos que, para burlar a burocracia estatal e finger ser um casal gay. No meio da história, Chuck e Larry acabam de obrigando a conhecer o "Mundo GLS", conhecem pessoas do meio, se confrontam com os proprios medos e anseios, sentem na pele o preconceito e a opressão da sociedade heteronarmativa, mas tem as alegrias e a incrível experiencia de ver os seres humanos e a eles próprios sobre um prisma diferente.
Um tapa na cara de muita gente conservadora e preconceituosa e um convite a rever conceitos, a obra mostra de uma forma muito alegre e divertida o lado humano dos LGBTs. Mostra uma realidade que será cada vez mais comum em nosso país.

Recomendadíssimo. Um filme educativo para toda a família. Quem ainda nãi assistiu assista. Vale muito a pena

E para terminar, mais um momento divertido do filme, quando um dos colegas machões aproveita o romande de fachada para sair do armário:




POr fim, queria muito ter escrito um daqueles meus fomosos artigos sobre este momento, mas estou emocionadíssima e também quero festejar!

Agora só falta a aprovação do PLC 122, mas o passo mais dificil me parece que já foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário