quarta-feira, 18 de maio de 2011

Marcha contra homofobia reúne multidão em Brasília

Mais de 5 mil pessoas participaram nesta quarta-feira (18) da 2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia, que busca a aprovação do Projeto de Lei 122, criminalizador da homofobia. O número de participantes foi divulgado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); que organizou o evento realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.


O objetivo da passeata, realizada um dia após ao marco internacional de combate à homofobia, foi chamar a atenção das autoridades e da opinião pública para a realidade opressiva de marginalização, discriminação e exclusão social dos homossexuais em todo o mundo. A Associação também entregou à presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas, um abaixo-assinado com cerca de 100 mil assinaturas em apoio ao projeto aprovado na Câmara em 2006, e em análise no Senado (PLC 122/06).

Segundo o presidente do Grupo Elos LGBT e coordenador da marcha, Evaldo Amorim, os homossexuais buscam igualdade de direitos, o fim da discriminação e da violência. A  cidadania plena, reconhecimento social e respeito também estão na lista de exigências do movimento LGBT. "Somos milhões de brasileiras e brasileiros, ainda excluídos da democracia e sem nossos direitos garantidos pelas leis do País. Com essa manifestação queremos chamar atenção da sociedade e do Estado para que não mais permitam esse tipo de preconceito aos homossexuais", declarou.

Fontes: Cruzeiro do Sul

Terra  

Um comentário:

  1. Tem postagem nova no meu blog...

    E tb tem uma sessão de contos, se tiver paciência de ler. tem um incompleto ainda, mas terminarei em breve. ando meio enrolada com a faculdade, mas vai dar td certo.

    quanto a escrever e postar algo aqui...
    gosto da idéia, mas tem um tema específico (militâncias, por exemplo) ou não?
    tem como me passar seu contato pra gente conversar diretamente, como facebook ou msn?

    beijo.

    ResponderExcluir